Reunião com famílias no CRAS

Na quarta feira (28) o CRAS Centro de Referência de Assistência Social contou com a presença do Psicólogo e Gestor Municipal do Programa Bolsa Família da Secretaria da Família, da assistência e do Desenvolvimento Social, Alisson Eduardo Salmória, para reunião com o grupo de famílias do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família, que ocorre quinzenalmente naquela unidade.

Foram abordados diversos assuntos: O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal que é um instrumento de coleta de dados com objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda, afim de incluí-las nos programas sociais como o Programa Bolsa Família, Isenção de Taxas em Concursos Públicos, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Tarifa Social de Energia Elétrica, Telefone Popular, Pronatec Social (Cursos Profissionalizantes). Foram esclarecidas várias dúvidas de nossos usuários. A Coordenação do CRAS Agradece a presença deste excelente profissional.