PROERD forma 280 estudantes em Programa de Prevenção às Drogas em Santa Cecília

O PROERD é realizado em parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, com uma hora/aula por semana, durante um semestre.

Em Santa Cecília, o programa acontece desde 2000, sendo mais de dois mil alunos formados, turmas de 5ºs anos das escolas municipais e estaduais.

Nesta quinta-feira (02), receberam o certificado 280 alunos. As aulas foram ministradas pelo soldado e hoje sargento Valdecir Antonio Ribeiro.

A formatura dos novos PROERDIANOS foi prestigiada pelos pais e familiares, professores, autoridades, e policiais instrutores de outras regiões.

A mesa de honra foi formada pelo prefeito Domingos Scariot Junior, primeira dama Sandra Popinhak Scariot, vice-prefeito Leonildo Rauen e esposa Taciane Rauen, Luis Antonio Borges Filho representando o Tenete Coronel Luiz Antonio Veiga Beckert, o presidente da Câmara de Vereadores João Vilson Nairni, diretores das escolas do município e outros representantes.

Durante a solenidade foram premiados 11 alunos destaque na redação sobre o que aprenderam durante o curso.

Para o prefeito Domingos Scariot Junior (NUNO) é fundamental o apoio da Prefeitura ao PROERD. “Não podemos deixar de contribuir com esse excelente trabalho dos profissionais da Polícia Militar, o incentivo da Administração Municipal justamente é para que possamos ter uma educação de qualidade, penso que ser um educador não é uma profissão e sim uma vocação. Parabéns a todos”, disse.

O programa é tido hoje como o melhor em prevenção primária, tendo bons resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde são desenvolvidos.
O sargento Valdecir Antonio Ribeiro, encerrou o evento pedindo o auxílio dos pais e familiares na luta contra as drogas e violência. “Cada pai sabe o valor que seu filho tem, não deixe de verificar as atividades escolares, vá até a escola do seu filho, não deixe de dar carinho a ele. Se nós não cuidarmos alguém vai querer roubá-los, dê bons exemplos, evite a bebida alcoólica”, salientou.

Assessoria de Imprensa d Comunicação Tedi Junior em: