Escolas do Campo recebem sinal de internet

Desde o início do mês de agosto a comunicação com as Escolas da Rede Municipal localizadas nas comunidades do interior do município tornou-se mais acessível, pois algumas delas já foram contempladas com o sinal de internet.

As Unidades Escolares onde serviço já está funcionando são as seguintes:

– Escola do Campo Tereza Estoqueiro Viapiana, no Campo do Areião;

– Escola do Campo Professor Sebastião Ribeiro da Silva no Rio Bonito;

– Escola do campo Eurípedes Granemann, na Polpa de Madeiras;

– Escola do campo Jacob Ely Filho, no Waely.

Está também sendo testado o sinal, e em fase de estudo a possibilidade de instalação na Escola do Campo Carlos Belli, localizada na Anta Morta.

Esta é mais uma ação da Prefeitura Municipal, realizada através da Secretaria Municipal de Educação, visando, além da melhor qualidade de ensino, a maior facilidade de comunicação.

O Secretário de Educação José Nilson Moraes salientou a importância e a necessidade do acesso à informação através da internet em todas as escolas, do campo e da cidade, lembrando que a

tecnologia, além de possibilitar a realização de diversos trabalhos que envolvem pais, alunos, professores e comunidades, em menor espaço de tempo, pode também evitar deslocamentos e transtornos desnecessários.