PREFEITURA MUNICIPAL CONTRATA MÉDICO PARA UNIDADES DE SAÚDE

O prefeito de Santa Cecília Domingos Scariot Junior (Nuno), no início da semana anunciou que a saúde do município recebeu o reforço de um novo profissional, através da contratação do novo médico Ginecologista Obstetra, Dr. Gilberto de Souza Azevedo, formado no Rio de Janeiro na Universidade Federal Fluminense em 1976, médico Militar da Marinha Brasileira, veio da cidade de Brusque para atender pacientes de todo o município.

Os serviços serão prestados na Secretaria de Saúde no Pronto Atendimento e no Hospital Maternidade Santa Cecília.

O médico foi contratado para atender a grande demanda desta área que estava reprimida, em função da falta de profissional. Além da consulta especializada, as mulheres cecilienses terão acesso a procedimentos como a ultrassom e acompanhamento de pré-natal.

A contratação de mais clínicos gerais está em andamento e faz parte das estratégias de qualificar e melhorar o atendimento da população Ceciliense.
Uma das principais prioridades e preocupações da administração municipal é quanto à Saúde Pública, um serviço essencial que merece sempre atenções especiais. De acordo com o prefeito NUNO, a integração desses plantonistas a equipe de saúde, vem de encontro com as necessidades do município. “Estamos avançando a cada dia, sabemos dos desafios que é a saúde pública, mas não estamos de braços cruzados. Prova disso é que já reformamos e equipamos todas as Unidades Básicas de Saúde, a ampliação das equipes do Programa de Saúde da Família e agora a contratação de novos médicos a população não ficará sem atendimento”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tedi Junior em