Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes

No próximo sábado (17) das 9h às 17h será realizada uma mobilização na Praça Francisco Lucas, que busca movimentar a sociedade para atuação na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, ou seja, estimular e encorajar as pessoas a denunciar situações de violência contra meninas e meninos.

Em Santa Cecília a campanha acontece com um dia de antecedência, visando cobrir diversas oficinas referentes ao assunto. Serão abertas rodas de conversas, palestras e atividades recreativas.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças foi instituído pela Lei Federal n° 9.970, em18 de maio de 2000. Essa data foi escolhida em razão de um crime que comoveu toda a nação brasileira em 1973, que ficou conhecido como Caso Araceli, a menina de oito anos de idade que foi assassinada após ter sido violentada em Vitória, no Espírito Santo.
A exploração sexual de crianças é uma das piores e mais perversas formas de violação aos Direitos Humanos. As denúncias podem ser feitas através do Disque 100, pelo Conselho Tutelar ou o CRAS – Centro Referência de Assistência Social.

A movimentação será organizada pela Secretaria da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal de Santa Cecília. 

COMPAREÇA, SUA PRESENÇA SERÁ MUITO IMPORTANTE.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Tedi Junior em:

https://www.facebook.com/pages/Assessor-de-imprensa-tedi-jr/308913785897406