Autódromo Municipal Aldo Leal Tramontini bate recorde de público e competidores

Uma das grandes marcas da história do município de Santa Cecília é o Automobilismo, que teve seu apogeu na década de 80, quando atraia um grande público de diferentes locais do Brasil para competir ou prestigiar os Campeonatos de Rally que lotavam o Autódromo e movimentavam a cidade.

A atual administração visando recuperar esta importante parte da história do esporte do município, investiu no inicio deste ano, numa revitalização total no Parque de Eventos Walfrido Drissen, onde está localizado o Autódromo Municipal Aldo Leal Tramontini, que também passou por reformas nos banheiros, na pista, nos Boxes, nas arquibancadas, nos alambrados, drenos para escoar a água próxima à pista, reparos em toda a rede de  iluminação, além de um novo espaço próximo aos boxes para o estacionamento de cegonhas que transportam os carros de competição.

E neste último final de semana (26,27) foi realizada a maior prova de automobilismo de todos os tempos, a 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo que teve o maior recorde de participantes e de público de todos os tempos.

Junto ao público recorde, algumas presenças ilustres também vieram prestigiar o evento, entre eles, o Deputado Estadual e Secretário da Infra Estrutura, Valdir Cobalchini e o Secretário de Estado e do Desenvolvimento Regional, Roque Stanguerlin.

É importante salientar que um campeonato tão abrangente quanto este, além de ser imensamente atrativo para os amantes do automobilismo, também é um motor que impulsiona a economia do município, pois lota hotéis, restaurantes, movimenta o comércio, abre espaço para outros serviços que dão oportunidade e geram lucros financeiros para muitas pessoas. O que consequentemente contribui com o crescimento e desenvolvimento em diversas áreas fundamentalmente importantes para todos os habitantes cecilienses.

No decorrer do dia, em conversa com o Assessor de Imprensa e Comunicação da Prefeitura Municipal, Tedi Junior o Deputado Valdir Cobalchini (PMDB), recepcionado pelo prefeito Nuno, elogiou a organização da Prefeitura Municipal na realização deste evento, afirmando que “O sucesso do Automobilismo atrai pessoas de diversas partes do país, isso é muito bom, impulsiona a economia do comércio local e promove o município, portanto, como parlamentar, não poderia deixar de mais uma vez dar o meu apoio, e digo ao prefeito NUNO que sempre estarei pronto para contribuir no que for preciso, porque tenho um enorme carinho pelo povo de Santa Cecília.”

Tedi Junior conversou também com o secretário Roque Stanguerlin, que disse reconhecer a importância do evento e o trabalho que o prefeito Nuno vem desenvolvendo, a fim de elevar o nome e mostrar uma nova imagem da nossa cidade para todo o Sul do país. Finalizou reafirmando o seu apoio ao prefeito, para este e todos os eventos que vierem a acontecer no município.

Os pilotos participantes elogiaram a estrutura do Autódromo Municipal Aldo Leal Tramontini e agradeceram o apoio recebido da Prefeitura e a Fundação Municipal de Esportes de Santa Cecília.

O prefeito NUNO satisfeito com o sucesso do evento fez questão de agradecer a todas as pessoas que direta ou indiretamente fizeram este momento tão esperado acontecer. Parabenizou todas as Secretarias da sua Gestão, o grupo de trabalhadores, às famílias que compareceram, aos comerciantes locais, ao grupo organizador que batalhou muito para que o evento realmente acontecesse, enfim a todos que contribuíram para o ótimo resultado desta ação. De acordo com ele, uma festa abençoada com uma grande demonstração de alegria por todos que se fizeram presentes. “Que Deus abençoe a todos e que no mês de agosto possamos estar novamente juntos e fortalecidos para fazer mais um evento deste tamanho”. Finalizou o Prefeito.

Na galeria de vídeos é possível ver alguns segundos do que aconteceu no Autódromo Aldo Leal Tramontini, no decorrer do Campeonato.

Um pequeno momento passado no Autódrmo pode ser visto na galeria de vídeos.

Outras fotografias dos carros individuais, e mais detalhes do evento estão disponíveis na página do Facebook do Assessor de imprensa Tedi Junior no link a seguir.