Reunião com a nova turma do curso de Informática para Internet

Na noite da última sexta feira (25) foi realizada no Centro Educacional Rogério Laurindo do Valle uma reunião com os alunos matriculados no curso de Informática para Internet, oferecido pelo IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina). Este curso é feito em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cecília, através da Secretaria Municipal de Educação. A Reunião foi presidida pelo Coordenador geral do mesmo, o professor Andrino Fernandes, que fez explanações e esclareceu dúvidas para a nova turma que inicia e para os remanescentes dos cursos anteriores que estão tendo oportunidade de agora concluir.

Esta é a terceira vez que o curso é oferecido no município, porém agora com algumas modificações na estrutura interna de pessoal, sendo atualmente coordenado pela professora Eva Simone Valim Goetten, também terá novo tutor, que será selecionado nos próximos dias.

O Curso é de modalidade à distância, com aulas semi  presenciais ministradas por professores do Instituto através de vídeo conferência nas noites de terça feira,  é subsequente, ou seja, para alunos com Ensino Médio completo, tem duração de 18 meses e prepara para o mercado de trabalho na área da informática. E além de tudo é gratuito.

É importante esclarecer que este curso continua sendo realizado graças ao empenho da nova Coordenadora que conta com total apoio do Secretário Municipal de Educação, Lulo Miro Felski Agostini e sua equipe, que estão sempre prontos a dar o suporte necessário.

Após a reunião foi oferecido um coquetel para todos os presentes, já ficando programado o início das aulas para o dia 13 de maio.