MELHORAS NO CEMITÉRIO

O Cemitério Municipal de Santa Cecília Rodolfo Goetten está passando por um mutirão de limpeza nesta semana. Equipe de Urbanismo realizou ajustes e serviços necessários como varrição, capina uma nova pintura nos muros, nos meios-fios e nos túmulos. Também está sendo realizado reparos no espaço destinado à queima de velas, manutenção da iluminação, além da limpeza total da área.
A prefeita Alessandra Garcia esteve verificando as obras. “Queremos deixar estes lugares sempre bem receptivos, limpos, arrumados, já que a visita sempre é acompanha de uma dor de perda ou saudade. Nosso cemitério merece estar em condições adequadas para que os visitantes possam homenagear os entes queridos falecidos”, disse a Prefeita Alessandra.

A Prefeitura realiza periodicamente a manutenção do local, durante o ano inteiro, faz os reparos necessários. Mas com a chegada do Dia de Finados é realizado um trabalho mais intenso a fim de deixar o local ainda mais limpo e organizado.
A Administração informa que não será permitido colocar vasos com água nos túmulos, devendo os familiares utilizar apenas areia úmida, para evitar acúmulos de águas nos vasos e recipientes. A medida é tomada para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
A população deve ficar atenta ao prazo para limpeza dos túmulos que se encerra véspera do feriado. Já as reformas e construções de túmulos particulares podem ser feitas até segunda-feira (30).