AVALIAÇÃO DO PMAQ

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta quinta-feira (28/09), a visita da Equipe Avaliadora do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Os três ESFs do Município foram avaliados.
O PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. A avaliação destina-se a melhorar cada vez mais o padrão de qualidade do atendimento nos ESFs – A Estratégia Saúde da Família do Município.
A equipe técnica do PMAQ foi recepcionada pela Prefeita Alessandra Garcia e pelo Secretário de Saúde Elton Gandin. Os profissionais passarão o dia avaliando os serviços prestados, bem como as estruturas físicas de todas as três ESFs. O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade e no atendimento.