Sucesso absoluto na Abertura da 7ª OLISANTA

“Esta festa esportiva é realizada a você atleta que busca a emoção em cada momento em cada partida, em cada vitória…”

Com o tema “Copa do Mundo”, num cenário verde e amarelo, aconteceu neste sábado (28) a abertura da 7ª OLISANTA, marcada por espetáculos que deslumbraram o público.

A entrada dos porta bandeira deu início às solenidades da noite,  seguida  pela chamada das autoridades presentes, o Prefeito Domingos Scariot Junior, vice prefeito Leonildo Rauen e as esposas Sandra Mara Popinhak Scariot e Tassiane Rauen, o representante do SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional), Michel Moreira, a presidente da Fundação do  Municipal de Esportes e responsável pela organização do evento, Andrea Drissen, o representante do governo legislativo municipal Sr. Amilton Antonio Costa e demais vereadores, o Sr. Saulo Vieira, representante do Deputado Onofre Agostini, o relator de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol, Sr.  Murilo Flores, o cabo Antonio Carlos Ferreira, representando o Corpo de Bombeiros, o Padre José Marques Sobrinho e todos os Secretários Municipais.

Com as autoridades já acomodadas, crianças vestindo verde e amarelo adentraram a quadra andando em carros em forma de chuteiras, alusivas à Copa do Mundo.

A seguir também foram convidados as estrelas da festa, os representantes dos bairros Menegatte/COAHB/Por do Sol, Nossa Senhora Aparecida, São Cristóvão/Cristo Rei, Centro, Adolfo Correa da Silva, Garagem/Polpa, Gilberto Grochovski/ Vila Bonet/Interior, Santa Cruz e Guilherme Rauen.

Na sequência mais um desfile em verde e amarelo lembrava o Brasil Penta Campeão através das crianças carregando as bandeiras dos países que disputarão a Copa do Mundo de 2014.

Também foi apresentado um vídeo que narrou a história do município de Santa Cecília e do tema da festa, a Copa do Mundo, seguido do juramento de atletas e árbitros.

O Prefeito Domingos Scariot Junior falou da importância do esporte na vida das pessoas e do seu papel como administrador do município em melhorar cada vez mais as condições físicas do Ginásio de Esportes, bem como dar condições para a realização de eventos esportivos do porte da OLISANTA e outros. Finalizou agradecendo a todos que direta ou indiretamente colaboraram para que o evento se tornasse possível.

Por alguns momentos fora do protocolo, a garota Luiza Geovana Heck, acompanhada dos pais Pedro Paulo e Sara, candidata a Miss Mirim Santa Catarina, desfilou e representou a beleza da mulher Ceciliense

O garoto Bernardo de Araújo Goetten de onze anos, representante dos Bairros Gilberto Grochovski/Vila Bonet/interior, esportista desde os três anos de idade carregou e entregou a Tocha para a apresentação de Pirofagia.

O auge da festa ficou por conta da apresentação de tecido aéreo, um espetáculo de coragem, força e emoção; do malabarismo com fogo, a famosa arte da Pirofagia e do malabarismo com bolas, shows apresentados por artistas do “Circo Lira Apresentações Artísticas de Joinville”, sob a responsabilidade da Coordenadora artística Paula Medeiros, que contou também com a participação de alguns artistas circenses da cidade de São Paulo. Pela demonstração do público esta atração agradou a todos.

A Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Andrea Drissen, encerrou as solenidades e apresentações da noite estendendo um agradecimento ao público presente e todos que de uma forma ou de outra contribuíram para a realização do evento.