BALANÇO DE ATENDIMENTOS DA SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cecília divulgou essa semana o relatório referente aos atendimentos e procedimentos, realizados. Um dos principais indicadores do volume de atendimento feito pela Prefeitura de Santa Cecília na área da Saúde, está no Pronto Atendimento Municipal. No local, somente no mês de janeiro de 2017 foram atendidos 2.959 pacientes.
Os resultados mostram uma grande diferença de atendimentos realizados entre os dois períodos observados, destacando um grande crescimento do número de pacientes atendidos pela unidade de saúde.
Números comparativos entre os anos de 2015 e 2017 entre os meses JANEIRO E FEVEREIRO, dos atendimentos realizados no Pronto Atendimento Municipal. Os números dizem muito!
(Triagem: Janeiro 2015 1.113 Fevereiro 995).
(Triagem: Janeiro 2017 3.123 fevereiro 2.959).
(Laboratório: Janeiro 1.652 atendimentos Fevereiro 1.988).
(Vacinas: Janeiro 1.112 atendimentos Fevereiro 817).
(Fisioterapia: Janeiro 217 atendimentos Fevereiro 209).
(Dentista: ESF- Guilherme Rauen, Janeiro atendidos 174 Fevereiro 170).
(Dentista: ESF Marciliano Fernandes, Janeiro atendidos 134 Fevereiro 274).
O setor de Transportes em Saúde da Prefeitura atingiu volumes expressivos de atendimentos e uma grande economia nesses últimos dois meses nos veículos utilizados no tratamento fora do domicílio, economia essa que será aplicada em medicamentos e na estrutura das unidades.
 Conforme a Prefeita Alessandra Garcia, é de extrema importância que a comunidade tenha conhecimento dos números de atendimentos realizados por diversos setores da Secretaria de Saúde. “Este relatório nos mostra o número de pessoas que utilizaram desta Secretaria e pelos resultados você poderá fazer uma análise que de alguma forma nós conseguimos suprir as demandas, e que com transparência, trabalho em equipe e planejamento, estamos investindo para melhor atendermos a nossa população” disse Alessandra.