REATIVAÇÃO DA HORTA MUNICIPAL

A Prefeitura de Santa Cecília reativou a Horta Municipal que estava há anos parada, sem utilização.

A prefeita do município de Santa Cecília, Alessandra Garcia, reativou no início do seu mandato a horta municipal, que consiste, basicamente em atender os programas assistenciais e a rede escolar municipal.
Numa área privilegiada que fica próximo ao Autódromo Municipal, foram plantadas mudas de legumes e verduras como alface, repolho, rúcula, beterraba, tomate, cebola, entre outras. No decorrer do mês de janeiro as demais variedades também serão plantadas.
Na horta Municipal serão cultivados todos os legumes e verduras sem utilizar nenhum tipo de agrotóxico, apenas adubo natural.

A expectativa da administração é aumentar a produção para manter todas as creches, escolas, CRAS, Casa Lar, CAPS e outras instituições municipais. O objetivo da reativação da horta, primeiramente, investir na qualidade da merenda escolar da rede municipal, que terão acesso a uma alimentação mais saudável, equilibrada, garantindo a segurança alimentar e nutricional, detalhou a prefeita Alessandra.

(Créditos: facebook “Tio Bili Goetten”)