Construção da USF no Bairro Guilherme Rauen está em andamento

Além da reforma do Terminal Rodoviário, já anunciada anteriormente, outras obras que estão sendo realizadas pela atual administração merecem ser destacadas, entre elas o início da construção do Posto de Saúde (USF) do Bairro Guilherme Rauen.

No inicio do mês de fevereiro a Prefeitura Municipal em parceria com o Ministério da Saúde do Governo Federal, através da Secretaria Municipal de Obras, começaram os trabalhos de terraplanagem de mil e duzentos metros² no Bairro Guilherme Rauen, onde está sendo construído um Posto de saúde com duas unidades. Hoje passados mais de 40 dias deste início, já é possível ver o avanço da obra, com homens estão trabalhando diretamente para concluir a construção o mais breve possível.

Esta é uma ação bastante significativa, pois é aguardada há anos pela comunidade daquele Bairro, que atualmente, ao necessitar de atendimento médico precisa deslocar-se até Secretaria Municipal de Saúde, no centro da cidade, onde o seu Posto (USF) encontra-se anexado.

O valor do orçamento para a realização da construção desta Unidade de Saúde equivale a 440 mil reais, provenientes de convênio firmado com o Ministério da Saúde, com contrapartida do município.