Projeto “Mostra Ação Sorriso”

Nos dias 12 e 13 de março, no Centro Educacional Rogério Laurindo do Vale, foi desenvolvido o Projeto “Mostra Ação Sorriso”.

Este Projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Santa Cecília e o SESC – Serviço Social do Comércio, que surge para trazer amplitude e maior abrangência às ações preventivas de saúde bucal desenvolvidas pelo SESC.

Trata-se de uma proposta lúdico-educativa voltada para a promoção da saúde bucal, visando à realização de trabalhos de promoção e educação em saúde, com público da educação infantil, pré-escolar, alunos de escolas municipais e estaduais.
Um cronograma de visitas foi elaborado para que as escolas participassem do projeto. Os estudantes foram recepcionados e orientados por alguns integrantes da equipe OdontoSesc e pela equipe de agentes de saúde do município.

O acervo conta com livros grandes, materiais informativos, bocas gigantes, tapete educativo, óculos 3d, modelos de dentes, jogos, entre outros atrativos.
Para o mês de abril, está sendo programada uma Feira de Saúde Bucal.

Veja mais na Página da Assessoria de Imprensa e Comunicação (ASCOM) em: