Prefeitura e SESI assinam convênio para implantar Programa “Atleta Do Futuro”

A Prefeitura de Santa Cecília e a Fundação Municipal de Esportes (FMESC) junto com o SESI/ – PAF (Projeto Atleta do Futuro) assinaram na última sexta feira (28) convênio para a implantação do programa Atleta do Futuro.

O Atleta do Futuro é um programa do SESI que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. O objetivo do projeto é utilizar o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Em aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores como, ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde, princípios que extrapolam as linhas dos campos e das quadras onde a atividade é desenvolvida e são decisivos para a formação pessoal dos alunos.
No nosso município, sete modalidades serão atendidas: futsal, futebol, basquete, vôlei, hóquei, badminton, rugby, tênis e atletismo. As atividades serão desenvolvidas no Ginásio Municipal dos Trabalhadores.
“Esse programa é importante, pois através dele poderemos oferecer a diversas crianças mais qualidade de vida através do esporte além da oportunidade de descobrir grandes atletas”, disse o prefeito Domingos Scariot Junior (Nuno)

As inscrições estão sendo realizadas na Fundação Municipal de Santa Cecília.

As aulas que acontecerão de segunda a sexta feira no Ginásio dos Trabalhadores iniciarão no dia 04 de março, nos seguintes horários

Matutino: das 09h às 10h
Vespertino: das 14h às 15h Vespertino

Haverá Ônibus Escolare para transportar os alunos nos seguintes pontos:

· Em frente à EEB Cancianila Arbegaus (CIDEM)
· Em frente à Capela Mortuária Municipal
· Em frente a Kantylan
Os alunos devem estar com 15 minutos de antecedência nos referidos pontos.

Da página da Assessoria de Imprensa e Comunicação (ASCOM) Tedi Junior em: