Secretaria de Saúde realiza 1ª Ação de Saúde e Qualidade de Vida

No sábado, 07 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde realizou na Praça Frederico Arbegaus a Ação “Saúde e qualidade de Vida” do projeto Práticas Investigativas em atividades Física e Saúde, através dos programas NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família ), ESFs (Estratégia da Saúde da Família ) e Academia da Saúde.
Os profissionais atenderam 206 pessoas, 1442 procedimentos e avaliação, como: teste de glicemia capilar, aferição da pressão arterial, índice de massa corporal, circunferência abdominal, avaliação da coluna vertebral, escala da dor e aplicação de questionário.
O Secretário da Saúde Edson Luiz Medeiros destacou a importância da ação a fim de realizar uma estatística da Saúde dos moradores do município de Santa Cecília.

O próximo objetivo do projeto é a formação de grupos com as pessoas avaliadas que apresentaram risco de desenvolver doenças crônicas, obesidade e até com pessoas pré disponentes a Infarto Agudo do Miocárdio.

A Secretaria de Saúde agradece a parceria do Lions Clube e do Sesc e a presença de todos que participaram da ação.

Assessoria de Imprensa e Comunicação (ASCOM) em: