Abertura do Natal Iluminado 2014 bate recorde de público

A magia do Natal tomou conta da Praça Frederico Arbegaus, na noite do domingo (23) contagiando o grande público que se fez presente para prestigiar o evento.

Muita luz, cor, queima de fogos e outras atrações marcaram oficialmente a abertura do natal na Praça Frederico Arbegaus.

A festa começou com os violeiros do Projeto Mais Educação, onde 49 crianças de 09 a 14 anos das Escolas Leia Matilde Gueber e Maria Salete Cazzamalli, comandadas pelo professor Paulinho Torres, deram um show cantando e tocando canções natalinas.

Durante a chegada do Papai Noel um grande coral de vozes do público, embalados pelo som dos fogos que iluminaram o céu naquele momento, entoaram a contagem regressiva, momento emocionante que provavelmente ficará marcado na memória de todos
Após a benção do Pároco José Marques, a primeira dama Sandra Popinhak Scariot, organizadora do evento, agradeceu a equipe do Departamento de Cultura e todos os demais colaboradores que não mediram esforços em ajudar nesse trabalho tão gratificante, “não importa o trabalho que nos deu para decorar a cidade, o que cada dia nos dá mais força é ver o sorriso estampado no semblante de cada uma dessas crianças em mais um Natal Iluminado”, finalizou Sandra. 
O prefeito Nuno também deixou sua mensagem aos cecilienses, dizendo-se surpreso com o grande número de crianças e adultos que se encontravam na Praça. Agradeceu e parabenizou todas as pessoas envolvidas, cada um que deu a sua parcela de contribuição ajudando para que tudo fosse realizado, em especial sua esposa, a Primeira Dama Sandra pela garra e determinação em organizar o Natal da cidade e ter dado a Santa Cecília uma festa tão bonita.
Toda a decoração que pode ser vista nas ruas e praças foi confeccionada com material reciclável, fruto da campanha “Reciclando a natureza agradece e o Natal acontece”. A campanha lançada no ano 2013 arrecadou cerca de 70 mil garrafas peti utilizadas na confecção de lustres, que foi a novidade deste ano, guirlandas, anjos, bonecos de neve, velas e árvores de Natal. 
Além dos enfeites com materiais recicláveis, outras novidades chamam a atenção este ano, em especial o Bosque do Papai Noel, que recebeu dezenas de bonecos de todos os modelos e tamanhos, além de uma grande quantidade de enfeites para as crianças registrarem esse momento mágico. 
A Programação Natalina em Santa Cecília segue até o dia 25 de Dezembro. Todos os finais de semana, sábados e domingos o Papai Noel estará presente no bosque para receber a visita de todos. 

Confira todo o processo envolvendo os preparativos e a abertura na página do NATAL ILUMINADO 2014 em:

https://www.facebook.com/pages/NATAL-ILUMINADO-2014/475378325933555?ref=hl