Palestra com Alexandre Acosta para alunos da UAMI

Na última quinta feira (18) a turma que frequenta a UAMI (Universidade da Maior Idade) teve a oportunidade de assistir a uma palestra ministrada pelo Professor Jornalista Alexandre Acosta da UNIARP de Caçador.

O encontro contou com a presença de aproximadamente 50 alunos, o tema abordado foi “A vida sem manual”, cujo foco principal foi estímulo à mudança de comportamento dos indivíduos, o que garante resultados positivos e contínuos após as palestras.

De acordo com o Palestrante este tema ainda tem como objetivos: estimular o cérebro da pessoa idosa, proporcionar novas sinapses, incitar a produção de neurônios, reativar a memória com exercícios, seja a leitura, a dança, os jogos, o canto, o tocar um instrumento, atividades manuais, tarefas que proporcionem prazer, uma espécie de ócio produtivo e, com isso retardar o processo de envelhecimento.

“Esse processo interno de motivação é a consequência do que se faz, das suas ações voltadas ao auto aprendizado, auto estima e autoconfiança. A motivação é fundamental para a sua prosperidade, qualidade de vida e realização. Mas, o maior agente motivador que existe é o próprio indivíduo”, salientou Alexandre Acosta.

 

Veja mais na página da Assessoria de Imprensa em

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.586647461457369.1073742317.308913785897406&type=1