Assessoria de Imprensa

APRESENTAÇÃO

À Assessoria de Imprensa e Comunicação Social compete principalmente: coletar, redigir e transmitir aos meios de comunicação social, informações de interesse da comunidade administrada e da administração municipal; manter um sistema de arquivamento dos elementos usados para a confecção do material informativo, divulgado como recibo; atuar no sentido de que exista perfeito relacionamento entre órgãos da administração, tanto interna como externamente, com os meios de comunicação social e, a partir daí com a opinião pública, visando a promoção do município; promover entrevistas ou encontros de interesse da administração municipal; manter um sistema interno para recolhimento de matéria informativa; elaborar boletins, bem como os programas de apresentação oportunas para a imprensa, rádio e televisão; emprestar apoio e colaboração aos demais órgãos da administração, por ocasião de atos e solenidades públicas; planejar e executar campanhas institucionais e de interesse público no âmbito da Administração Municipal; preparar minutas de pronunciamentos oficiais, na forma solicitada pelo Prefeito; manter-se atualizado sobre notícias, temas, assuntos e outras divulgações que interessem a administração Municipal; registrar, fotograficamente e através de filmagens, os acontecimentos e eventos Municipais; planejar e conduzir pesquisas de opinião pública; editar o Boletim Oficial do Município e outras publicações jornalísticas ou institucionais de interesse da Administração Municipal; elaborar material jornalístico para a difusão de atos e fatos da Administração Municipal, de acordo com a especificidade de cada veículo de comunicação social seja rádio, televisão ou revista especializada; administrar a publicidade legal do município; elaborar e administrar o Plano de Comunicação Social da Prefeitura Municipal, contemplando políticas e ações nos setores de assessoria de imprensa, relações públicas, publicidade e propaganda; desincumbir-se de missões de representação e de outras atividades, tarefas e solicitações quando delegadas pelo Prefeito.

NaN
Anilson Goetten
Chefe de Divisão
E-mail: gabinete@santacecilia.sc.gov.br
Fone: